“O impossível”: drama de família que sobreviveu ao Tsunami

o impossivel

Por Camila Blass

Um dia após o natal de 2004, o Tsunami, maremoto de magnitude 9.1, destruiu cidades do sudeste asiático, tirando a vida de mais de 230 mil pessoas. O filme O Impossível, dirigido pelo catalão Juan Antonio Bayona – diretor de O Orfanato (2007) – é baseado na história real de uma das famílias sobreviventes ao desastre natural.

Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e os três filhos Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) vão passar as férias em um resort paradisíaco na Tailândia. O sossego dos cinco é interrompido quando uma onda de 30 metros chega e arrasta furiosamente todos e tudo o estava no caminho.

Desde o início do drama, quando a família está no avião indo para a Tailândia, o filme é repleto de suspense. Mas o ponto alto desse suspense é quando Maria e o filho mais velho, Lucas, tentam se salvar. As cenas em que a mãe, muito debilitada, está no hospital correndo risco de vida também prendem a respiração da plateia, assim como as cenas dos reencontros.

Os cincos atores principais, inclusive as crianças, são muito bem sucedidos com as suas interpretações – as emoções são transmitidas com naturalismo e intensidade. Mas quem realmente dá um show é a atriz Naomi Watts, que foi indicada para o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz de drama pelo papel de Maria.

Apesar de retratar essa triste catástrofe destruidora, o filme consegue ter um final feliz: os cinco membros da família saem com vida, o que parecia impossível, e se reencontram. O longa-metragem finaliza com a mãe sendo transferida para um hospital em Cingapura, junto com seus filhos e marido.

O que mais me incomodou em O impossível é que a família no filme é inglesa, sendo que a família real é espanhola. Essa é uma questão comercial.

PS: Eu quis saber mais sobre a família real, porém não tem muita coisa sobre o assunto na mídia. :(

Mas aqui está a foto que a leitora Priscila encontrou.

http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/wp-content/uploads/2013/01/AB2-600x307.jpg

About these ads

7 comentários sobre ““O impossível”: drama de família que sobreviveu ao Tsunami

    • Maria, procurei muito, mas não encontrei nenhuma foto na internet. No filme aparece uma imagem rápida dessa família no final. Também fiquei curiosa para saber quem são essas pessoas.

  1. Maria e Camila, acredito que esta seja a família que sobreviveu ao tsunami. Aparecem em fotos durante a promoção do filme na Europa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s